Previsão do Tempo
www.simepar.br
  • O Legado da Copa

Copa 2014

09/05/2012

Missão econômica de Israel no Brasil faz reunião no Paraná

O Cônsul Geral de Israel, Ilan Sztulman, esteve em audiência nesta quarta-feira (9), na Secretaria de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, em Curitiba, acompanhado do Cônsul para Assuntos Econômicos, Roy Nir, e do Conselheiro da Federação Israelita do Paraná, Isac Baril. O consulado apresentou uma série de programas e sugestões para as áreas de segurança, sustentabilidade e tecnologia da informação.

Ilan Sztulman falou sobre futuras parcerias e investimentos no estado. “Estamos abrindo uma Câmara de Comércio em Curitiba e queremos investir no Paraná, fazendo parcerias com as empresas locais, além de abrir um leque de opções para a realização da Copa 2014”, disse o Cônsul Sztulman.

“Pretendemos realizar um mini-dia de tecnologia em Curitiba, fazendo uma demonstração de nossa potencialidade. Nós representamos o Ministério da Indústria, Comércio e Trabalho de Israel, na Embaixada e Consulado Israelense. Nosso objetivo é aproximar a indústria israelense do mercado brasileiro por meio de parcerias estratégicas”, afirmou o Cônsul Roy Nir.

Representando a secretaria da Segurança, o Major Bombeiro Nelson Ademar Piske fez um relato das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado na área da segurança e os projetos que visam a Copa 2014. “Estamos focando em cursos de capacitação de profissionais na área de segurança, além do setor de comunicação, na preparação de um novo Centro de Comando”, afirmou.

“A tecnologia de Israel nesta área de segurança pública é uma referência mundial, com dezenas de empresas altamente capacitadas, que vão de armamentos até soluções de crises, passando por segurança de transporte, infraestrutura crítica, inteligência, megaeventos, sistema biométrico e gestão de investigação. A presença da delegação de Israel em nossa cidade é muito importante para debater estas questões, com foco no mundial de 2014”, disse o secretário Mario Celso Cunha.


Curitiba. Secretário da Copa recebeu o Cônsul Geral de Israel e o major
Nelson Ademar Piske, representando a secretaria da Segurança Pública.



Curitiba. Secretário da Copa recebeu o Cônsul Geral de Israel e o major
Nelson Ademar Piske, representando a secretaria da Segurança Pública.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.