• capa do livro

Novidades da Copa (Antigo)

23/05/2011

Revista Veja traz capa sobre Copa 2014

O tema da edição nº. 2218, desta semana, da revista Veja, é a Copa do Mundo 2014 no Brasil, principalmente no que se refere aos estádios de futebol.

A revista faz uma abordagem geral das arenas, afirmando que no ritmo atual, o Maracanã seria reaberto com 24 anos de atraso. Isto segundo critérios matemáticos. A reportagem começa na página nº. 88 e vai até a nº. 100.

Na matéria sobre a Arena do Clube Atlético Paranaense, a revista aponta um custo de 220 milhões e diz que nada foi investido até agora. Só para lembrar, o Atlético já investiu cerca de 17 milhões no projeto Copa, sendo na aquisição de cadeiras e elaboração dos projetos. A Prefeitura de Curitiba já liberou, com autorização da Câmara Municipal, cerca de 90 milhões em Potencial Construtivo, entrando nesta cota a parte do Governo do Estado.

Também é bom reforçar que é o único estádio com cerca de 70% de área construída, cuja primeira etapa é considerada a área da Rua Madre Maria dos Anjos. Portando, dentro dos prazos fixados pela FIFA.

Nesta matéria da VEJA, o Secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014, Mario Celso Cunha, declara: “os paranaenses podem ficar tranqüilos que tudo está no cronograma e vamos cumprir todos os prazos”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.