• capa do livro

Copa 2014 (Antigo)

21/05/2011

Secretário debate Copa 2014 em São Paulo

Sustentabilidade, estádios e legado foram os temas abordados no Comitê da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, realizado na capital paulista pelo WTC Business Club. O Secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014, Mario Celso Cunha, viajou a convite da empresa KPMG, que atua na área de planejamento, com uma equipe multidisciplinar especializada por segmento de negócios.

“Pretendemos atuar em várias sedes no Brasil, incluindo Curitiba. Hoje fazemos um planejamento de uma Copa Verde, com uma infraestrutura que possa garantir um bom legado para uma Cidade Sustentável”, segundo Fernando Aguirre, sócio da KPMG.

“Nossa preocupação é trabalhar em projetos que possam beneficiar o conjunto da sociedade, avaliando as mudanças climáticas e as transformações urbanas. Atuamos para reforçar a importância de investimentos em um sistema coeso de espaços livres para os centros urbanos adensados, integrando transporte, moradia, identidade cultural e lazer”, disse a arquiteta Patrícia Akinaga, responsável por vários projetos transformadores na cidade de Los Angeles (USA).

O diretor da KPMG, Felipe Gutiérrez, abordou a importância do cumprimento dos prazos. “Os desafios são enormes, uma vez que, a FIFA, exige o cumprimento de diversas normas com relação aos estádios, como toda uma infraestrutura de entorno das arenas e das cidades sedes, com prazo inelástico. E tudo é muito relevante para uma boa performance na Copa do Mundo de 2014”, completou Gutiérrez.

O secretário da Copa no Paraná falou durante o evento da preparação de Curitiba, afirmando que, “hoje estamos cumprindo todos os prazos fixados pelo Caderno de Encargos da FIFA, já existe um bom indicador para a conclusão da Arena do Clube Atlético Paranaense e o mais importante é a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal, onde o governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci estão empenhados em realizar um ótimo papel, neste, que é o maior evento esportivo do Planeta”, finalizou Mario Celso.


O evento contou com a presença de formadores de opinião.


Secretário Mario Celso e Fernando Aguirre, diretor da KPMG.

Fotos: Filipe Costa
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.