Previsão do Tempo
www.simepar.br
  • O Legado da Copa

Novidades da Copa

25/04/2011

Situação atual dos estádios da Copa 2014 - Fotos

Doz doze estádios indicados para a Copa do Mundo 2014, somente dois não tem nenhuma máquina trabalhando. São eles: Arena, do Atlético Paranaense, e Itaquera, do Corinthians Paulista. Os demais tem alguma obra em andamento. Veja as fotos:


Mineirão, de Belo Horizonte, passa por demolição das partes interna e externa e escavações para sustentação de arquibancadas.


No Mané Garrincha, estádio de Brasília, foi feita parte da concretagem e das escavações e os blocos e pilares estão sendo concretados. Cerca de 10% da obra está concluída.


A Arena do Pantanal, de Cuiabá, está na fase de fundações e instalação de estacas. Ainda em abril os pilares começam a ser colocados.


A capital cearense prepara o estacionamento e a terraplanagem da área externa do Castelão. O prédio central será implodido em junho e, a partir daí, reconstruído.


O prédio antigo da Arena da Amazônia, em Manaus, foi demolido e a terraplanagem está concluída. Agora, as vigas e arquibancadas começam a ocupar o estádio.


A fundação do Beira-Rio, de Porto Alegre, está pronta e a arquibancada está sendo demolida. Gramado e arquibancadas devem estar prontos em 2012 e a cobertura, em 2013.


A Arena Pernambuco, que fica em Recife, está na fase de concretagem das fundações.


Após demolição do anel inferior do Maracanã, no Rio de Janeiro, o trabalho se concentra na derrubada da arquibancada superior.


O antigo Fonte Nova, de Salvador, foi demolido e passa pelo preparo da fundação, com a implantação de estacas e blocos.


Terreno em Itaquera onde deve ser erguido o estádio do Corinthians para a Copa do Mundo de 2014.


Arena do Clube Atlético Paranaense, em Curitiba.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.