• capa do livro

Turismo na Copa 2014


VISITA DE TURISTAS

São esperados no Brasil de 600 mil a 1 milhão de turistas estrangeiros, e cerca de 3 milhões de turistas brasileiros, o chamado turismo interno. Em Curitiba a previsão aponta para um total de 160 mil turistas estrangeiros e 500 a 600 mil turistas brasileiros.

CIDADES TURÍSTICAS

O Paraná tem mais de trinta municípios indutores do turismo, sendo três principais: Foz do Iguaçu, Curitiba e Paranaguá.

Na Copa do Mundo de 2014, entre um jogo e outro, haverá um período de 72 horas, onde o turista poderá aproveitar as oportunidades turísticas e de lazer. A meta é fazer com que pelo menos 25% deles fiquem no Brasil após a Copa do Mundo.

IMPRENSA DESTACA CURITIBA

Diversos órgãos da imprensa nacional destacaram Curitiba, Cidade-sede do Paraná na Copa do Mundo 2014, como um importante foco de negócios. Eis os detaques:

Revista Veja: 'Melhor Novo Destino de Negócios do País'.
Revista América Economia: 'Está entre as 5 melhores cidades da América Latina para fazer negócios'.
Revista Exame: 'A Terceira Melhor Infraestrutura do País'.
Revista Viagem e Turismo: 'A Quarta Melhor Cidade para se fazer turismo'. [depois de Rio de Janeiro, Salvador e Foz do Iguaçu].
Embratur: 'Terceira cidade mais visitada por turistas estrangeiros para eventos e negócios'.

REDE HOTELEIRA

Curitiba tem hoje um total de 18.500 leitos, entre os 138 hotéis existentes. A FIFA exige para a Copa do Mundo um total de 8 mil leitos reservas. A Match, empresa que trata das contratações dos leitos para o mundial, já agendou e reservou um total de 13 mil leitos na Capital.

Existem ainda 18 hotéis na Região Metropolitana, além dos pequenos meios de hospedagem.

ROTEIROS TURÍSTICOS NO PARANÁ

Clique, no mapa, para conhecer cada Região Turística.


Segmentos Turísticos


  
Recomendar esta página via e-mail: